quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Zito: "Essa 'união' só foi boa pra duas pessoas; para o povo de Casinhas não"




Zito: "Essa 'união' só foi boa pra duas pessoas; para o povo de Casinhas não"

Da redação do +CASINHAS.COM

charlesnasci@yahoo.com.br

O candidato a prefeito da coligação Por Uma Nova Casinhas (PPS-PHS), Zito Pezim (PPS), voltou a criticar o acordo político selado entre o prefeito João Camêlo (PTB) e a sua ex-arquirrival política Rosineide Barbosa (PSDB). "Uma união seria boa se fosse para todas as pessoas de Casinhas e não apenas para duas pessoas. Essa não é uma opinião só minha não. É a opinião geral do povo de Casinhas", criticou o candidato, numa referência direta ao atual gestor e à candidata escolhida pelo petebista para disputar sua sucessão, durante uma entrevista concedida na última quinta-feira (6) ao Programa "Falando Tudo", da Rádio Farol FM.

"Nas casas aonde eu chego, o povo me diz: 'Zito, essa união foi complicada demais, não ficamos satisfeitos'. Ou seja, é o povo de Casinhas que tem reclamado, não é só Zito, não", emendou.

Questionado sobre um comentário que o mesmo havia feito em janeiro deste ano, no qual ele afirmava que 'a junção de palanques em Casinhas estaria sendo encaminhada', Zito não titubeou: "É verdade. Onde há fumaça, há fogo. Eu ia muito ao Recife resolver assuntos do meu partido no diretório regional e, quando eu chegava lá, o comentário era esse, que em Casinhas havia uma grande possibilidade das duas maiores forças políticas do município se juntarem. Eu só não esperava que essa 'união' se desse da forma como se deu, com o prefeito apoiando a ex-prefeita. Eu esperava que, pelo menos, a 'cabeça' dessa chapa saísse do grupo dele", justificou.

Zito também falou sobre as caminhadas que vem fazendo desde o início da campanha pelo município. "Nós estamos visitando todas as casas do município de Casinhas e, até hoje, em todas as que visitamos, juntamente com o meu candidato a vice-prefeito, professor Gerson, e os meus candidatos a vereador, fomos bem recebidos e abraçados pela população com muito carinho e respeito. A gente chega e o povo diz: 'sejam bem-vindos, eu estava mesmo querendo conhecer vocês de perto! Meus parabéns, você é um homem de coragem. Nós estávamos mesmo precisando de pessoas como vocês, porque o que fizeram com a gente ninguém faz, mas nós vamos dar a resposta'", afirmou o pós-comunista.

Ao fazer uma comparação sobre a estrutura financeira da sua campanha com a da sua principal adversária, Zito admitiu que "é a campanha do tostão contra a do milhão". "Nós estamos fazendo uma campanha humilde, sem condições financeiras. Nós não temos o dinheiro que o outro lado tem. A nossa campanha é sacrificada, mas, como se diz, é feita principalmente com os pés no chão, porque nós temos coragem. Nós confiamos primeiramente em Deus e, em seguida, no povo de Casinhas. Eu não tenho dúvidas de que o povo de Casinhas vai dar a resposta no próximo dia 7 de outubro".

A entrevista da candidata da coligação Frente Popular de Casinhas (PSDB-PSB-PSD-PTB-PR-PTN-PR), Rosineide Barbosa, no mesmo programa, acontecerá no próximo dia 28 de setembro. Quanto à entrevista do candidato do PMN, Dennis Lira, segundo a Farol FM, deverá ser agendada para os próximos dias.

PS Eleições 2012 e as manchetes de algumas postagens locais que já estão na "ponta da agulha" aqui no blog (pela sequência):

1ª) Casinhas: candidato promete criar um 'Festival da Verdura' e até uma 'Bolsa Família Municipal'

2ª) Propaganda de candidato a vereador é alvo de vandalismo em Casinhas. Caso será investigado pela Justiça Eleitoral

3ª) Em Casinhas, Rosineide participa de eventos com candidatos a vereador

4ª) Rosineide promete inclusão digital em Casinhas

5ª) Lamartine: "O que aconteceu em Casinhas foi uma safadeza"

6ª) Falta conteúdo nas propostas de governo dos candidatos de Casinhas

7ª) Orlando Sales esquenta o guia eleitoral e dispara contra adversários da campanha em Casinhas

← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários: