terça-feira, 11 de setembro de 2012
Inicio »
» De virada, Sport soma mais três pontos
De virada, Sport soma mais três pontos
Após sair atrás do placar, o Sport conseguiu a virada em cima do Cruzeiro na Ilha do Retiro, com gols de Rithely e Gilberto. O tento mineiro foi marcado por Wallysson. Agora o Leão subiu para a 17ª posição com 20 pontos e está a cinco do Coritiba, primeiro time fora da Zona do Rebaixamento. O próximo desafio é o Bahia nesta quarta-feira (12), às 20h30, também na Ilha do Retiro.Com o retorno de Cicinho, Edcarlos e Rithely, o técnico Waldemar Lemos tinha a disposição o time considerado ideal, principalmente do meio para frente. A única exceção era ausência de Magrão, vetado pelo Departamento Médico, que foi substituído por Saulo. Diante do Cruzeiro o Sport tomou a iniciativa do jogo, foi para cima do adversário, entretanto a falha de Diego Ivo logo aos nove minutos atrapalhou os planos rubro-negros. Na continuação do lance Welligton Paulista encontrou Wallysson, que invadiu a área e abriu o placar.
O gol mexeu com Leão, que demorou a se encontrar em campo novamente. Estabilizado emocionalmente, o Sport levava perigo através de cruzamentos e cobranças de falta, mas não conseguiam acertar as finalizações. Recuado, o Cruzeiro apostava nos contra-ataques. Aos 24, Wallyson desceu em velocidade, invadiu a área e só não ampliou o placar graças à defesa de Saulo.Com um volume de jogo maior, os rubro-negros empataram com um golaço de Rithely, seis minutos depois. Willian Rocha lançou o volante, que de cabeça, encobriu o goleiro Fábio. Após o empate a equipe celeste adiantou a marcação, diminuindo o poder ofensivo leonino. Por pouco Sport não foi para o intervalo em vantagem. Aos 44, o zagueiro recebeu passe de Felipe Azevedo, mas parou em Fábio.
Assim como aconteceu na etapa inicial, o Sport foi melhor na final. Teve mais volume de jogo e foi premiado com a vitória. Coube a Gilberto, um minuto aos entrar em campo, decidir a partida. Coma vitória, o Leão ganhou uma posição, agora é o 17º, ainda na zona de rebaixamento, mas encostou nos times nos outros adversários.O Leão voltou do intervalo disposto a conquistar a vitória. Com boas variações de jogadas, os comandados de Waldemar Lemos levavam perigo, mas esbarravam no goleiro do Cruzeiro. Logo aos dois minutos, Hugo cobrou falta e Fábio deu rebote, mas Felipe Azevedo chutou para fora. Aos cinco, Renê cruzou para Hugo, que cabeceou. Fábio mais uma vez se esticou e impediu o segundo gol do Sport.
A insistência rubro-negra foi premiada ao 16. Gilberto, que havia acabado de entrar na partida, tabelou com Rithely, que devolveu de letra. O atacante rubro-negro teve a frieza de invadir a área e chutar sem chances para Fábio.Foi a vez do Cruzeiro buscar o gol e o Sport se defender. O ímpeto celeste, entretanto, não resultava em pressão. Bem, postados, os rubro-negros anulavam as jogadas adversárias, mas não conseguiam encaixar um contra-ataque sequer. Nos instantes finais, os visitantes apostaram nos lançamentos e cruzamentos para buscar o empate. Aos 42, Montillo cobrou falta, Mateus cabeceou. Saulo se esticou, garantindo a vitória leonina.
Fonte:Folha de PE.
0 comentários:
Postar um comentário