MC SERGINHO SP

MC Serginho SP Lança novo Video Clip Baile na R9 Confira no Youtube...

Um Novo Conceito Uma Nova Historia

Redes Sociais: Siga nossos Canais nas Mídias Sociais....

Tudo Em Um So Lugar!!!

Faça Sua Marca Crie Sua Propria Historia.....

TS Eventos O seu evento começa aqui!

A TS Eventos está à 12 anos no mercado !!!

Enquanto não acontece, agente fica so imaginando...

Destaque Agente não tem mas o nome ja vai longe...

sábado, 2 de março de 2013

17 anos sem Mamonas Assassinas: relembre a história do grupo


17 anos sem Mamonas Assassinas: relembre a história do grupo



Com o passar do tempo o vocalista Dinho se tornou o novo integrante do grupo, que então, começou a se apresentar nas periferias de São Paulo. Após gravarem seu primeiro disco, a banda iniciou uma grande turnê, se apresentando inclusive no Programa do Jô. Os Mamonas tinha então uma carreira internacional, quando então no dia 3 de março de 1996, essa jornada foi interrompida por um trágico acidente, mas mesmo assim eles continuam em nossa memoria.
Irreverentes, os Mamonas Assassinas, talvez tenha sido a banda de mais sucesso na decada de 90. A banda que era formada por: Dinho (vocal), Samuel Reoli (baixo), Júlio Rasec (teclado), Sérgio Reoli (bateria) e Bento Hinoto (teclado), surgiu no ano de 1989, com apenas 4 integrantes, e se chamava Utopia.

O embrião dos Mamonas surgiu em 1989, sob o nome de Utopia, banda formada por Bento Hinoto e os irmãos Samuel e Sérgio Reoli. Durante um show em Guarulhos, o público pediu que eles tocassem o clássico do Guns’N’Roses 'Sweet Child O’Mine'. Como não sabiam a letra, Dinho (apelido de Alecsander Alves), que estava na plateia, cantou a música, e sua performance agradou tanto que ele se tornou o vocalista da banda. O último a se juntar ao Utopia foi o tecladista Júlio Rasec. “A Fórmula do Fenômeno”, único disco do quinteto, já continha 'Mina', que mais tarde se transformaria na conhecida 'Pelados em Santos'.
Após conhecer o produtor Rick Bonadio, a banda decidiu explorar o lado irreverente e mudou o nome para Mamonas Assassinas, uma redução de “Mamonas Assassinas do Espaço”, sugestão de Samuel Reoli. Na época, eles assinaram com a EMI após a insistência de Rafael Ramos, integrante do Baba Cósmica e filho do diretor artístico da gravadora, João Augusto Soares.
O primeiro e único disco, lançado em 1995, fez com que a banda alcançasse enorme sucesso. Suas músicas eram cantadas em coro por brasileiros de todas as idades, e a agenda lotada incluía uma média de oito shows por semana. As engraçadas participações dos Mamonas Assassinas nos programas de TV Domingão do Faustão, Domingo Legal, Jô Soares Onze e Meia e Xuxa Park ficaram marcadas na época e são lembradas até hoje.
Insubstituíveis
É difícil conhecer algum brasileiro que não saiba cantar algo como "mina, seus cabelo é da hora" ou "sabão crá-crá". Mas porque será que o Mamonas Assassinas foi o único grupo com letras divertidas a fazer tanto sucesso? Rafael Ramos, produtor musical que descobriu os Mamonas, tem uma teoria: “tinha muita coisa estourando na época, mas ninguém fazia algo tão engraçado. O que veio depois era cópia”, explica, continuando: “eles eram muito carismáticos e, além disso, chegaram antes de muita gente”.
Enquanto o Mamonas Assassinas investia no rock progressivo para dar base às suas tiradas cômicas, outras bandas tentavam combinar as letras divertidas a gêneros diferentes. Era esse o caso dos Virgulóides, que misturavam samba e rock, dos Raimundos, essencialmente de hardcore, e do Baba Cósmica, banda do próprio Rafael Ramos. Mas a pretensão de Rafael era outra: “nosso som era bem diferente do que o Mamonas fazia. Também era divertido, tinha letras irreverentes, mas a gente gostava mesmo do Green Day, do punk-rock... Era outro lance”, conta. “Tínhamos o mesmo empresário, fazíamos parte do mesmo núcleo, mas a gente não pretendia ser parecido. As referências eram diferentes. Eles brincavam com o Rush”, conclui.


← Anterior Proxima → Página inicial