MC SERGINHO SP

MC Serginho SP Lança novo Video Clip Baile na R9 Confira no Youtube...

Um Novo Conceito Uma Nova Historia

Redes Sociais: Siga nossos Canais nas Mídias Sociais....

Tudo Em Um So Lugar!!!

Faça Sua Marca Crie Sua Propria Historia.....

TS Eventos O seu evento começa aqui!

A TS Eventos está à 12 anos no mercado !!!

Enquanto não acontece, agente fica so imaginando...

Destaque Agente não tem mas o nome ja vai longe...

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Casinhas: transporte de eleitores no dia da votação será feito por 150 veículos



Casinhas: transporte de eleitores no dia da votação será feito por 150 veículos

Da redação do +CASINHAS.COM

charlesnasci@yahoo.com.br

O juiz eleitoral da 34ª Zona Eleitoral, Joaquim Francisco Barbosa (foto), se reuniu na última quarta-feira (5) com os representantes das coligações e partidos das cidades de Surubim, Vertente do Lério e Casinhas. Foi para tratar da instalação de uma Comissão Especial de Transporte que funcionará no próximo dia 7 de outubro, data estabelecida pela Justiça Eleitoral do país para a realização do pleito municipal deste ano. 

Na ocasião, o juiz informou ainda que todas as coligações partidárias deverão indicar um representante para atuar na referida comissão, que ficará sob a coordenação de Otomar Vilar França, e estabeleceu o limite de carros para o transporte de eleitores nos três municípios. Casinhas, por exemplo, contará com uma frota de 150 veículos à disposição dos eleitores que irão se deslocar até às seções de votação do município, enquanto Surubim contará com 246 e Vertente do Lério com 100.

Durante a audiência, também ficou acertado que:

- A relação dos veículos deverá ser encaminhada ao Cartório Eleitoral com cópia da CNH correspondente à categoria do veículo e do documento do carro (CRLV);

- Fica terminantemente proibido o transporte dos eleitores em pau de arara, bagageiros de toyotas ou transportes que imponham sofrimento;

- Os veículos não poderão ser conduzidos por parentes de candidatos até o 2º grau e não poderão conter qualquer tipo de propaganda;

- Só transportarão eleitores os carros que se apresentarem com tarja rubricada pelo juiz, aí não se compreendendo o transporte ocasional de uma unidade familiar, com situação devidamente comprovada;

- Os veículos serão distribuídos com observação da distância e da condição de acesso;

- Não serão cadastrados veículos que prestem serviços aos municípios, salvo se o número de veículos indicados se apresentar abaixo do esperado;

- No transporte de eleitores terão prioridade as gestantes, idosos, pessoas com deficiência, enfermos e pessoas a serviço da justiça eleitoral. 

As coligações e os partidos políticos terão o prazo de dez dias para apresentar os subcoordenadores com a indicação de telefone para contato. No próximo dia 14, esses subcoordenares deverão se reunir com o coordenador da Comissão Especial de Transporte, na sala de audiências do Fórum Eleitoral, a partir das 15h.

Casinhas na lista de municípios divulgada pela Anatel onde ligação de orelhões da Oi será gratuita



Casinhas na lista de municípios divulgada pela Anatel onde ligação de orelhões da Oi será gratuita

Da redação do +CASINHAS.COM

charlesnasci@yahoo.com.br

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou na última terça-feira (4) a lista dos municípios onde chamadas locais de fixo para fixo realizadas em orelhões da Oi serão gratuitas. Na lista, também há os dados sobre a vistoria e o reparo dos orelhões da companhia telefônica. 

A medida atenderá 2.020 municípios, inclusive Casinhas, aqui no Agreste de Pernambuco. A gratuidade das ligações foi definida após a Oi não cumprir totalmente as metas do Plano de Revitalização da Telefonia de Uso Público e a meta de quatro orelhões para cada grupo de mil habitantes por município. A Anatel exigiu um plano de vistoria e reparo dos orelhões e melhorias no sistema de supervisão.

De acordo com a agência reguladora, os municípios em que foram constatados problemas de qualidade nos orelhões da Oi terão ligações gratuitas até o dia 30 de outubro, prazo que pode se estender caso o problema não seja resolvido. Os municípios com problemas de quantidade de orelhões por habitante terão ligações gratuitas até o dia 31 de dezembro ou até o problema ser resolvido. Em Pernambuco, 68 cidades serão contempladas com a iniciativa e, aqui na nossa região, além de Casinhas, Surubim, João Alfredo, Santa Maria do Cambucá, Orobó, Limoeiro, Taquaritinga do Norte, Vertentes, Caruaru, Passira e Cumaru.

Clique aqui e confira a lista completa dos municípios contemplados pela Anatel

Zito: "Essa 'união' só foi boa pra duas pessoas; para o povo de Casinhas não"



Zito: "Essa 'união' só foi boa pra duas pessoas; para o povo de Casinhas não"

Da redação do +CASINHAS.COM

charlesnasci@yahoo.com.br

O candidato a prefeito da coligação Por Uma Nova Casinhas (PPS-PHS), Zito Pezim (PPS), voltou a criticar o acordo político selado entre o prefeito João Camêlo (PTB) e a sua ex-arquirrival política Rosineide Barbosa (PSDB). "Uma união seria boa se fosse para todas as pessoas de Casinhas e não apenas para duas pessoas. Essa não é uma opinião só minha não. É a opinião geral do povo de Casinhas", criticou o candidato, numa referência direta ao atual gestor e à candidata escolhida pelo petebista para disputar sua sucessão, durante uma entrevista concedida na última quinta-feira (6) ao Programa "Falando Tudo", da Rádio Farol FM.

"Nas casas aonde eu chego, o povo me diz: 'Zito, essa união foi complicada demais, não ficamos satisfeitos'. Ou seja, é o povo de Casinhas que tem reclamado, não é só Zito, não", emendou.

Questionado sobre um comentário que o mesmo havia feito em janeiro deste ano, no qual ele afirmava que 'a junção de palanques em Casinhas estaria sendo encaminhada', Zito não titubeou: "É verdade. Onde há fumaça, há fogo. Eu ia muito ao Recife resolver assuntos do meu partido no diretório regional e, quando eu chegava lá, o comentário era esse, que em Casinhas havia uma grande possibilidade das duas maiores forças políticas do município se juntarem. Eu só não esperava que essa 'união' se desse da forma como se deu, com o prefeito apoiando a ex-prefeita. Eu esperava que, pelo menos, a 'cabeça' dessa chapa saísse do grupo dele", justificou.

Zito também falou sobre as caminhadas que vem fazendo desde o início da campanha pelo município. "Nós estamos visitando todas as casas do município de Casinhas e, até hoje, em todas as que visitamos, juntamente com o meu candidato a vice-prefeito, professor Gerson, e os meus candidatos a vereador, fomos bem recebidos e abraçados pela população com muito carinho e respeito. A gente chega e o povo diz: 'sejam bem-vindos, eu estava mesmo querendo conhecer vocês de perto! Meus parabéns, você é um homem de coragem. Nós estávamos mesmo precisando de pessoas como vocês, porque o que fizeram com a gente ninguém faz, mas nós vamos dar a resposta'", afirmou o pós-comunista.

Ao fazer uma comparação sobre a estrutura financeira da sua campanha com a da sua principal adversária, Zito admitiu que "é a campanha do tostão contra a do milhão". "Nós estamos fazendo uma campanha humilde, sem condições financeiras. Nós não temos o dinheiro que o outro lado tem. A nossa campanha é sacrificada, mas, como se diz, é feita principalmente com os pés no chão, porque nós temos coragem. Nós confiamos primeiramente em Deus e, em seguida, no povo de Casinhas. Eu não tenho dúvidas de que o povo de Casinhas vai dar a resposta no próximo dia 7 de outubro".

A entrevista da candidata da coligação Frente Popular de Casinhas (PSDB-PSB-PSD-PTB-PR-PTN-PR), Rosineide Barbosa, no mesmo programa, acontecerá no próximo dia 28 de setembro. Quanto à entrevista do candidato do PMN, Dennis Lira, segundo a Farol FM, deverá ser agendada para os próximos dias.

PS Eleições 2012 e as manchetes de algumas postagens locais que já estão na "ponta da agulha" aqui no blog (pela sequência):

1ª) Casinhas: candidato promete criar um 'Festival da Verdura' e até uma 'Bolsa Família Municipal'

2ª) Propaganda de candidato a vereador é alvo de vandalismo em Casinhas. Caso será investigado pela Justiça Eleitoral

3ª) Em Casinhas, Rosineide participa de eventos com candidatos a vereador

4ª) Rosineide promete inclusão digital em Casinhas

5ª) Lamartine: "O que aconteceu em Casinhas foi uma safadeza"

6ª) Falta conteúdo nas propostas de governo dos candidatos de Casinhas

7ª) Orlando Sales esquenta o guia eleitoral e dispara contra adversários da campanha em Casinhas

Mulher que se diz 'marido' de Dilma tenta invadir Planalto



Mulher que se diz 'marido' de Dilma tenta invadir Planalto

Do Portal Terra (Diogo Alcântara)

charlesnasci@yahoo.com.br


A segurança do Palácio do Planalto foi pega de surpresa no início da noite desta terça-feira quando uma mulher visivelmente perturbada tentou subir a rampa do Palácio do Planalto se dizendo "marido de Dilma Vana Rousseff". Um soldado do Batalhão da Guarda Presidencial deu dois tiros de advertência para tentar impedir a subida de Edmeire Celestino da Silva, 29 anos, mas acabou trocando socos até imobilizá-la.



Edmeire foi levada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), na zona central de Brasília. Antes disso, ela repetiu diversas vezes que era marido da presidente. "Eu queria sequestrar ela, ela é meu coração", disse a mulher, que se declarou apaixonada pela presidente.
Segundo seguranças da Presidência, Edmeire já havia sido vista circulando pelos arredores do Palácio do Planalto há alguns dias. Enquanto ela se declarava na portaria do prédio principal da Presidência, Dilma conduzia uma grande reunião sobre portos - próxima parceria com a iniciativa privada a ser lançada dentro de alguns dias - no terceiro andar do prédio.


Tentar invadir o Palácio do Planalto tem se tornado algo recorrente. Esta foi a sexta tentativa só no governo Dilma Rousseff. Em março deste ano, uma diarista tentou falar com a presidente à força para pedir inclusão no programa Minha Casa, Minha Vida. No ano passado, um homem tentou subir a rampa usando uma motocicleta, mas foi impedido. O caso mais grave do governo Dilma ocorreu em setembro do ano passado, quando um homem armado tentou entrar na sede da Presidência da República.
← Anterior Proxima → Página inicial