MC SERGINHO SP

MC Serginho SP Lança novo Video Clip Baile na R9 Confira no Youtube...

Um Novo Conceito Uma Nova Historia

Redes Sociais: Siga nossos Canais nas Mídias Sociais....

Tudo Em Um So Lugar!!!

Faça Sua Marca Crie Sua Propria Historia.....

TS Eventos O seu evento começa aqui!

A TS Eventos está à 12 anos no mercado !!!

Enquanto não acontece, agente fica so imaginando...

Destaque Agente não tem mas o nome ja vai longe...

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Chuva de meteoros desta quarta poderá ser vista em PE



Chuva de meteoros desta quarta poderá ser vista em PE

Os estados do Norte e Nordeste presenciarão um grande fenômeno da astronomia
    REPRODUÇÃO/ INTERNET
    Na madrugada desta quarta-feira (04), os estados do Norte e Nordeste presenciarão um grande fenômeno da astronomia. Por volta das 2h da madrugada da terça (03) para a quarta (04), ocorrerá uma chuva de meteoros, denominada Quadrantídeos, em uma intensidade prevista de 40 a 95 meteoros. 

    De acordo com o coordenador do núcleo de astronomia do IFPE (Instituto Federal de Pernambuco), o professor Guilherme Pereira, se define como quadrantídeos, a passagem da Terra em uma nuvem formada por estes pequenos corpos (meteoros) remanescentes da formação do Sistema Solar, mais conhecidos por meteoros ou estrelas cadentes. "Este é um fenômeno que acontece em média oito vezes por ano e agora vai passar pelo hemisfério Norte. Neste momento, vários meteoros atingirão a atmosfera do planeta", comenta. 

    Por ficar em uma área mais próxima do Equador, Norte e Nordeste do Brasil, além de outros países localizados no hemisfério norte, terão o privilégio de visualizar o risco de meteoros queimando na atmosfera. "Os meteoros, também chamados de estrela cadente, vivem cruzando a atmosfera. Em sua maioria, queimam no ar, ou caem no oceano. Agora, a quantidade de meteoros cruzando o céu será bem maior", complementa o professor. 

    O Núcleo irá acompanhar de perto o fenômeno, com dispositivos próprios para observação. A população poderá acompanhar a chuva de meteoros a olho nu ou com um pequeno binóculo. "Procure um lugar mais alto, com algum binóculo ou até mesmo máquina digital. Sempre observando para o Norte", afirma o professor. 

    ESTUDOS - O Núcleo de Astronomia visa também contemplar a educação científica na área astronômica, com alguns grupos de pesquisa voltados ao aprofundamento de estudos sobre o Universo. O destaque vai para o projeto O Céu de Pernambuco, idealizado pelo professor Guilherme Pereira, que consiste no fornecimento mensal de informações quanto aos principais fenômenos celestes observáveis em Pernambuco.

    Programação da festa de são sebastião em casinhas


    A festa de são sebastião já e uma tradição na nossa cidade todo ano no més de janeiro acontece a festa veja ai a programação tirada do site surubim noticia

    s
    ← Anterior Proxima → Página inicial