quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Obras de duplicação da BR-104 estão paradas por falta de pagamento




Obras de duplicação da BR-104 estão paradas por falta de pagamento

O acesso às cidades do Polo de Confecções de Pernambuco está prejudicado pelas obras de duplicação da BR-104 que estão paradas.
Os trabalhos começaram em 2008, com a promessa de conclusão de três anos.
A equipe do Blog  percorreu os 57 km que ligam Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru e não encontrou nenhum operário na obra.

 
No acesso que liga a BR-104 à Rodovia PE-160, um dos pontos mais críticos, vários buracos e um desvio que prejudica a passagem dos veículos. O local passou vários meses cercado por tapumes, mas nenhuma obra asfáltica foi feita no trecho. 

O descaso é maior no trecho entre o distrito de Pão de Açúcar e a cidade de Toritama, onde pouca coisa foi feita em mais de quatro anos após o início das obras. As máquinas não trabalham há mais de um ano.

O Blog verificou também que após Toritama, vários trechos estão cheios de buracos, inclusive no percurso onde a duplicação foi feita.

No município de Caruaru, onde se concentra a maior complexidade do projeto de duplicação, as obras estão paradas desde o último mês de junho.

Afirmações Diogo Moraes não se concretizam 

O deputado estadual socialista Diogo Moraes, representante do Polo de Confecções, em vários momentos falou sobre a paralisação das obras.

Em maio deste ano, o deputado afirmou, durante uma entrevista ao radialista Silvio José, que a prioridade naquele momento seria desobstruir as obras no acesso à cidade de Caruaru e posteriormente as obras seriam reiniciadas nos demais trechos, o que não aconteceu.

O principal motivo da paralisação

O principal motivo da paralisação das obras de duplicação é uma dívida entre o DER e as construtoras do consórcio responsável pela obra.

O Blog do Ney Lima apurou que o valor da dívida está gerando divergência entre o órgão e as empresas. O consórcio argumenta que o débito é de R$ 14 milhões, mas o DER só assume R$ 5 milhões.

Neste mês de outubro, a duplicação entrou na mira do Ministério Público que, através da promotora Gilka Miranda, de Caruaru, estuda acionar o Poder Judiciário para punir os responsáveis.
Com este e outros impasses, as obras estão paradas e o acesso às cidades de Polo de Confecções, novamente, ficará prejudicado nos meses de maior movimento, devido à alta temporada de vendas para o final de ano.

FONTE: BLOG DO NEY LIMA
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários: